30 de março de 2009

[re]nascer

 
Há escassos anos atrás tomei conhecimento, através da minha irmã, da existência da Ginkgo Biloba árvore caduca de origem oriental, considerada um fóssil vivo e, mais recentemente, símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às bombas atómicas no Japão em 1945. Desde logo fiquei fascinada pela mesma, sobretudo pela beleza sublime das suas folhas.
No último natal, os meus irmãos ofereceram-me uma haste com sensivelmente 2m de altura, plantámo-la no jardim da casa de Guimarães e agora ela está assim ... simplesmente magnífica. Viva a Primavera e a criatividade da Natureza!

Por falar em criatividade e folhas maravilhosas ... um livro/desdobrável de Enzo Mari — L'altalena, da Corraini Editore, que comprei na livraria.velhotes — gaia [o espaço onde está patente a minha exposição até 21 de Abril > + fotos aqui].



E continuando no capítulo das maravilhas ... chegaram à minha casa no início do ano ilustrações de Parisa Mahmoudi que a própria me enviou, assim como alguns livros infantis do Irão. Têm uma sensibilidade muito específica e diferente da nossa ... Adorei!

Thank you Parisa! :))


4 comentários:

parisa mahmoudi disse...

You're Welcome My Dear Friend!!! :)
I'm so happy you liked them!
And I didn't know about your name and that flower!How interesting and lovely!Azalea!
Have a great time
Parisa

zeliaevora disse...

Que sorte:)
tudo lindo!

helena zália disse...

:))
obrigada!

zarah disse...

Essas primeiras duas fotos!!! Frescas. Lindas. Amei o contraste :)